segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Eu, com medo de Mim?

Li um artigo nestes folhetins que são dados nas saídas do metro de SP. este artigo em especial falava sobre psicologia e dizia que o ser humano tem medo da psicanalise por não saber como lidar com o seu verdadeiro eu. Bem, eles têm razão!

Vivemos num mundo em fuga, fugimos para o tabaco e para o alcool, fugimos para as drogas ilicitas também, fugimos para romances de 5ª categoria em busca de algo que não temos de verdade, e finalmente fugimos para a TV, em busca de doutrina e ensinamentos, de um modelo que possamos tomar como nós mesmos e justificativas para as nossas falhas pessoais, buscando nas programações os modelos do que é felicidade, amor já que não temos base para suportar os desafios sem pirarmos mesmo.

Buscamos o controle do nosso mundo, mas nos baseando nos ideais errados, daí fugimos de nossas realidades e de nossas frustações até o ponto em que elas nos consomem e acabamos por romper os ultimos laços que temos com a realidade, a partir deste ponto passamos a agir em erros cada vez maiores.

O pior é que queremos sempre estar certos e não enxergamos nossos erros e quando nos apontam nossos erros batemos de frente pois a aceitação dos erros não condiz com a politica de estar sempre certo, e é exatamente isto que a psicanalise te mostra tuas fraquezas e tuas forças, para que possam através de interação superamos os nossos defeitos, mas isso de se ver exposto de verdade e ter que encarar nossas fraquezas é justamente o que nos faz fugir,logo posso afirmar como certeza que tenho medo de mim.

Nenhum comentário:

Pesquisa