sexta-feira, 26 de novembro de 2010

É Nóis nas Facul

Li um estudo hoje (24-11-2010), na folha de SP, intitulado "Universitários pobres sofrem com dificuldades financeiras e pedagógicas durante o curso", pois é quem REALMENTE não sabia disso?

Nesta mesma matéria, dizia que eles precisavam trabalhar para se manter nos cursos apesar das bolsas de estudos, bem meus caros repórteres, magísteres e afins, nós da classe C precisamos trabalhar e lutar contra as dificuldades para conseguir TUDO na Vida não só o diferencial do Curso Superior. A gente rala para ter acesso aos direitos básicos da população, casa, telefone, luz, água, saneamento básico, Acesso a Informação, Computadores, Internet, e um plano de saúde decente, enfim todo e qualquer bem que hoje é considerado padrão das famílias.

Os estudos (Graduação Superior e Pós Graduação) acabam ficando em segundo plano, sendo que os que conseguem bolsas de estudo ou até mesmo vagas em instituições Públicas, tem que correr atrás das outras condições básicas a sua sobrevivência o que gera um conflito interno de interesses trabalho ou estudo? Na condição de concilio de ambos então se dobram as cargas de stress e cansaço e as preocupações com prazos e metas a serem cumpridas, tanto na faculdade quanto no trabalho, por isso não me estranha a noticia das dificuldades que eu mesmo já experimentei e não fui e nem serei o único a passar por isso, mas daí a achar que isso é uma novidade que ninguém sabia ou se dava conta, é como dar um tapa na cara de todo mundo que se dispõe a levantar as 04:30 da manha de segunda a domingo para trabalhar e que depois das 17:00 sai do trampo para ir à faculdade, para estudar saí da faculdade as 23:15 chega em casa as 01:30 para estudar e adiantar os trabalhos da facul para tentar ter um diferencial.

Bem desculpem mais este desabafo, mas não é isso que desejamos. Desejamos ser reconhecidos como exceção se você parar e olhar para os lados ao invés do próprio umbigo veriam que isso é só mais uma conquista de quem realmente deseja mudar o mundo, lutando contra tudo e todos, para estes caras só deixar meu apoio, continuem, não desistam vale a pena, no final vale a pena...

Nenhum comentário:

Pesquisa