quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aborto

Muito se diz sobre questão do aborto, porem pouco se fez com a questão do aborto, Serra e Marta se Dizem contra o aborto, serra assinou junto com demais ministro a legislação atual contra o aborto tornando-o possivel em casos de estupro ou morte cerebraldo feto, e transformando em criminoso os demais, porem todos sabem que existem clinicas clandestinas onde mulheres se colocam a merce de açougueiros com agulhas e que perfuram os fetos, o despedação e depois é feita raspagem para limpar os fetos mortos, bem, o que a dilma sempre defendeu é tratar o assunto como questão de saúde pública, ou seja, criar centros não para que as mulheres poçam abortar mas sim para que este aborto não seja um risco para a mãe e para o bebê. uma pessoa muito próxima a mim veio a falecer após tomar um dos vários chazinhos abortivos existentes, talvez se houvesse um lugar onde esta pessoa pudesse ser conscientemente aconselhada, onde lhe mostrassem os riscos deste procedimento, hoje ela ainda estaria viva e com um filho nos braços o que traria muita felicidade a muita gente.

Na questão acima realmente não sei se sou a favor ou contra, bem não importa os católicos e os cristão são contra, os protestantes e os espiritas também, logo se estas pessoas pensassem mais em conscientização e menos em ser a favor ou contra não teriamos que nos importar com um tópico tão pequeno em vista das consequencias e riscos ali implicitos.

Mas como sempre caros cumplices esta é apenas a minha opinião e espero que esteja claro que para mim o importante não é ser a favor ou contra o aborto e sim como a sociedade vai passar a lidar com o problema, isolando, escondendo e negando-o, ou encarando como realmente ele é, um problema tanto socio-economico quanto de saúde publica, porque sócio economico? Alguem deve estar se perguntando... Bem quem tem condições financeiras para fazer um aborto seguro irá realizá-lo fora do país e ninguem sequer ficará sabendo, mas se ninguem ficar sabendo ele deixar de ser um pecado moral e religioso? Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Pesquisa