quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Racismo

Hoje li um a matéria nestes muitos sites que replicam noticias do cotidiano, esta matéria em especial mexeu comigo, pois trata de racismo. Bem gosto de levar a maioria das ofensas raciais dirigidas a mim na brincadeira justamente por conhecer as pessoas que as dizem até tomei para mim o jargão de um comediante de stand up que diz; sou um poço de minoria, sou negro, gordo, baixinho e devo ter um pé no nordeste. Bem posso afirmar com certeza que tirando o humor sombrio de meus amigos que também é rebatido com humor negro e piadas sádicas, o racismo é uma freqüente na vida de muitos brasileiros.



Negros, nordestinos, homossexuais, gordos, baixos, albinos, índios, crioulos, mulatos, orientais, se você se encaixa num destes conceitos já deve ter sofrido algum tipo de discriminação.



Lembro-me de uma situação em que voltava de madrugada para casa após uma balada, e em minha direção na mesma calçada caminhava uma mulher, quando me viu ela atravessou a rua e ao chegar à esquina foi abordada, pois dois homens brancos antes de eu chegar em minha casa ela vinha correndo e chorando sem sua bolsa pois havia sido assaltada pelos dois homens conforme informado à policia após eu chamar a viatura e esperar com ela a chegada dos policiais, moral da história, não deixe levar pelos estereótipos.



Bem deixando estes exemplos de lado, aqui no Brasil isto é incabível, pois todas as raças brasileiras são miscigenadas desde a colonização passando pela abolição da escravatura, independência chegada dos orientais, e por fim dos norte americanos no período da 2º guerra mundial, não dá mais para afirmar com certeza a pureza genética de nenhuma raça no país e é justamente isso que nos faz um povo unicamente brasileiro com nossos índios e nordestinos.



O homossexualismo é quase um crime nesta visão “nazi-fascismo-tupiniquim” que temem o que não compreendem e por isso tem que atacar para preservar sua masculinidade deturpada e destrutiva, criada a partir da idéia de que podem ser infectados e se tornarem homossexuais também ou de que um homossexual “chegue” nele com segundas intenções e ele tenha que entrar numa briga. Meu neste planeta machista o homem vive a um passo de entrar numa briga e qualquer mostra de sentimento só pode significar sinal de homossexualismo...



Indo além alguém já viu o tanto que esse povo que tem sido discriminado por essa minoria racista trabalha os caras não negam serviço estão lá para aprender e fazer os serviços que a falsa burguesia-ariana brasileira não quer fazer e quando conseguem destaque nestes ramos, tomam os cargos dos aconchegados e encostados colegas que tem um diploma apenas para enfeitar as paredes ainda sofrem com a discriminação, vou além digo que esta discriminação nada mais do que inveja e medo, pois eles estão dominando os mercados de trabalho de todo mundo justamente devido a essa vontade de vencer na vida, acho que essa é a maior lição a ser tirada daqui não o preconceito discriminatório, mas temos que usá-los como exemplo de força de vontade e perseverança por nunca desistir pela coragem de abandonar um mundo conhecido pelo desafio de ganhar a vida na cidade grande dando um tapa no comodismo e enfrentando inclusive o racismo bobo de alguns de nós...



Para aqueles a quem interessar possa, sim eu sou negro, sou gordo e sim tenho amigos homossexuais e tenho amigos nordestinos e com eles só aprendo que dificuldades todos temos, mas se preferirmos tornas as nossas diferenças mais um empecilho, nós iremos morrer com raiva e sozinhos.

Nenhum comentário:

Pesquisa